Tendncias para um novo normal
Por: Lais Costa Nutricionista do Grupo Tria (empresa especialista em controle de qualidade dos alimentos), contedo produzido exclusivamente para clientes da SUPERFOOD CONTBIL.
Sua empresa est preparada para as tendncias para um novo normal?
O novo normal tm sido um dos termos mais utilizados para traduzir o perodo que estamos vivendo, repleto de adaptaes, configuraes e novidades. Algo que no comeo da pandemia pensvamos ser algo passageiro, tornou-se parte da nossa realidade.
Fazendo uma breve retrospectiva, tivemos grandes avanos para preveno da Covid-19, mas tambm para os cuidados com a sade como um todo, avanos que se tornaram essenciais e desenvolveram.
Como na higienizao e seu impacto na segurana dos alimentos, algo que sempre foi de extrema importncia dentro de um estabelecimento, tomou fora com este novo normal. Quais cuidados voc est tomando na higienizao do seu estabelecimento? Compartilhe com seus clientes, de forma a deix-lo mais seguros.
Aproveite e volte no artigo anterior para conhecer mais sobre este tema.
Tendncias para um novo normal
Uma tendncia que veio para ficar o sistema de entrega, mais conhecido como delivery, algo que j estava sendo bem explorado e utilizado antes da pandemia, porm que fincou razes e s vem a crescer e se desenvolver.
Muitos consumidores atravs de pesquisas realizadas durante este perodo mudaram a maneira de pensar sobre este servio, e at mesmo aps a abertura dos estabelecimentos para consumo no local, continuam realizando seus pedidos pelos aplicativos para consumo em casa.
Outro ponto importante que merece destaque o uso da criatividade para inovar e trazer tendncias, uma delas foi trazer a experincia gastronmica para dentro de casa, com caixas para o prprio cliente montar, assar, preparar e finalizar seu pedido.
Dar um toque especial e preparar junto com a famlia pratos que so preparados no seu restaurante preferido. Uma ideia que tm sido muito utilizadas por diversos estabelecimentos de alimentao.
Dica especial para melhorar suas vendas
Outra maneira de despertar o interesse pelo cliente foi a intensificao no marketing digital, atravs das redes sociais e repost das experincias dos clientes. Alm do carinho e personalizao de embalagens com mensagens de incentivo, coragem e esperana para enfrentar este perodo to difcil. Um simples gesto de agradecimento pelo pedido ou uma mensagem fazem muita diferena!
O receio pelas compras na internet comea a se tornar algo mais confivel e seguro, uma tendncia investir em plataformas e entregas seguras dos seus produtos, sejam eles perecveis ou no.
Em supermercados, as compras podem ser realizadas por site, at mesmo a feira pode chegar na casa dos clientes. Apostar nesse ambiente virtual pode trazer bons resultados para sua empresa.
Este novo normal nos trouxe inmeras reflexes, tanto para a vida pessoal como para os negcios, vale a pena repensar, replanejar e reestruturar muitas aes e atividades. Antes de implantar algo novo, reveja outros pontos que precisam de ajustes, o planejamento fundamental neste momento.
Para entrar em contato e saber mais sobre os servios prestados pelo Grupo Tria, parceiro exclusivo da SUPERFOOD CONTBIL, utilizem os canais abaixo:
Lais Costa CRN3: 54849/P
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