Tendências para um novo normal
Por: Lais Costa – Nutricionista do Grupo Tria (empresa especialista em controle de qualidade dos alimentos), conteúdo produzido exclusivamente para clientes da SUPERFOOD CONTÁBIL.
Sua empresa está preparada para as tendências para um novo normal?
O “novo normal” têm sido um dos termos mais utilizados para traduzir o período que estamos vivendo, repleto de adaptações, configurações e novidades. Algo que no começo da pandemia pensávamos ser algo passageiro, tornou-se parte da nossa realidade.
Fazendo uma breve retrospectiva, tivemos grandes avanços para prevenção da Covid-19, mas também para os cuidados com a saúde como um todo, avanços que se tornaram essenciais e desenvolveram.
Como na higienização e seu impacto na segurança dos alimentos, algo que sempre foi de extrema importância dentro de um estabelecimento, tomou força com este novo normal. Quais cuidados você está tomando na higienização do seu estabelecimento? Compartilhe com seus clientes, de forma a deixá-lo mais seguros.
Aproveite e volte no artigo anterior para conhecer mais sobre este tema.
Tendências para um novo normal
Uma tendência que veio para ficar é o sistema de entrega, mais conhecido como delivery, algo que já estava sendo bem explorado e utilizado antes da pandemia, porém que fincou raízes e só vem a crescer e se desenvolver.
Muitos consumidores através de pesquisas realizadas durante este período mudaram a maneira de pensar sobre este serviço, e até mesmo após a abertura dos estabelecimentos para consumo no local, continuam realizando seus pedidos pelos aplicativos para consumo em casa.
Outro ponto importante que merece destaque é o uso da criatividade para inovar e trazer tendências, uma delas foi trazer a experiência gastronômica para dentro de casa, com caixas para o próprio cliente montar, assar, preparar e finalizar seu pedido.
Dar um toque especial e preparar junto com a família pratos que são preparados no seu restaurante preferido. Uma ideia que têm sido muito utilizadas por diversos estabelecimentos de alimentação.
Dica especial para melhorar suas vendas
Outra maneira de despertar o interesse pelo cliente foi a intensificação no marketing digital, através das redes sociais e repost das experiências dos clientes. Além do carinho e personalização de embalagens com mensagens de incentivo, coragem e esperança para enfrentar este período tão difícil. Um simples gesto de agradecimento pelo pedido ou uma mensagem fazem muita diferença!
O receio pelas compras na internet começa a se tornar algo mais confiável e seguro, uma tendência é investir em plataformas e entregas seguras dos seus produtos, sejam eles perecíveis ou não.
Em supermercados, as compras podem ser realizadas por site, até mesmo a feira pode chegar na casa dos clientes. Apostar nesse ambiente virtual pode trazer bons resultados para sua empresa.
Este “novo normal” nos trouxe inúmeras reflexões, tanto para a vida pessoal como para os negócios, vale a pena repensar, replanejar e reestruturar muitas ações e atividades. Antes de implantar algo novo, reveja outros pontos que precisam de ajustes, o planejamento é fundamental neste momento.
Para entrar em contato e saber mais sobre os serviços prestados pelo Grupo Tria, parceiro exclusivo da SUPERFOOD CONTÁBIL, utilizem os canais abaixo:
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