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Dicas para delivery, quais os pontos principais para segurança dos alimentos

Por: Suellen Toledo dos Santos – Nutricionista do Grupo Tria (empresa especialista em controle de qualidade dos alimentos), conteúdo produzido exclusivamente para clientes da SUPERFOOD CONTÁBIL.

 

Com a pandemia do novo coronavírus, grande parte dos empresários do ramo da alimentação precisaram se reinventar para manter seus negócios de pé, e a principal alternativa adotada foi o delivery de alimentos. A procura pelo serviço aumentou consideravelmente, algumas pesquisas realizadas na área de food service tem destacado que o delivery se tornou integrante da rotina da população dentro do “novo normal”.

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A entrega de alimentos acaba sendo uma comodidade para o cliente, que pode receber a comida no conforto do seu lar, ou onde bem entender, mas é fundamental que ele não esteja recebendo apenas alimentos, e sim, alimentos seguros, com qualidade, que o passem tranquilidade e o deixem com uma boa imagem do seu estabelecimento, aumentando as chances de fidelização. Sendo assim, é importante ter bem alinhado as boas práticas na produção, bem como, os cuidados durante a retirada, transporte e entrega para consumo do cliente.

 

A seguir, algumas dicas em diferentes etapas do delivery para garantir a segurança dos seus clientes e dos seus colaboradores:

 

  • EMBALAGEM

 

  • Deve ter informações sobre a conservação e orientações para o consumo dos alimentos.
  • Deve apresentar lacre de segurança para garantir a integridade do produto que será entregue.

 

 

  • RETIRADA

 

  • Local deve ser preferencialmente isolado das demais áreas do estabelecimento, em local que possibilite manter um distanciamento seguro entre os entregadores, e possuir bancada de apoio para colocar os pedidos.
  • Deve ser disponibilizado álcool gel ou pia com água e sabão para que os entregadores higienizem as mãos antes de retirar o pedido.
  • Fixar informativo orientativo para os entregadores com informações básicas de higiene.

 

  • TRANSPORTE

  • Atentar-se a temperatura que o produto deve ser conservado e entregue ao cliente, procurando adequar seu meio de transporte a sua necessidade.
  • Caixas de transporte devem ser higienizadas com álcool 70% ou desinfetante (sem odor) por fora e por dentro no final de cada entrega.

 

  • ENTREGA

 

  • Não apoiar as bags de transporte ou pedido do cliente no chão.
  • Evitar tocar em superfícies e objetos do local de entrega e manter distanciamento seguro.
  • Incentivar o pagamento online, e quando for o caso de pagamento via cartão, levar a meio de pagamento protegido com papel filme para facilitar a higienização.
  • O entregador deve ter álcool gel para higienização imediata das mãos após cada entrega.

 

A adoção destes cuidados, e a divulgação de que os mesmos estão sendo tomados, podem ser primordiais para que o cliente escolha o seu serviço de entrega dentro de milhares de opções disponíveis.

 

Para entrar em contato e saber mais sobre os serviços prestados pelo Grupo Tria, parceiro exclusivo da SUPERFOOD CONTÁBIL, utilizem os canais abaixo:

 

Suellen Toledo dos Santos – CRN-3: 52254

Telefone: (11) 5565-0644

Whatsapp: (11) 97317-5273

E-mail: contato@grupotria.com.br

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